quarta-feira, 10 de abril de 2019

Trabalho escravo em Duque Bacelar MA! quem se responsabiliza? a empresa ou a prefeitura?

        Quem se responsabiliza pela violação de direitos trabalhistas, onde um gari ganha apenas 600 reais por mês, e sem direito a decimo terceiro, ferias ou qualquer outro beneficio, a empresa ou a prefeitura?



           Segundo relatos de um gari que não quis se identificar, uma denuncia foi aberta contra a empresa J.E Consultoria, representada pelo sr. Eduardo Bezerra, e contra a Prefeitura Municipal de Duque Bacelar, por direitos trabalhistas, o gari informou ainda que recebeu a ajuda e orientação de um amigo para se dirigir até o ministério publico, da comarca de Coelho Neto/MA.
           Ouvimos relatos de outras pessoas que estão a pá da situação, e o gari nos mostrou os documentos apresentados na denuncia, e falou um pouco sobre o esquema, que diz ele ter tido conhecimento a poucos dias.
            "Recebemos o salario de 600 reais, para varrer as ruas e depois recolher o lixo, o rapaz que corta com a maquina roçadeira, ganha 50 reais na diária, mas só trabalha 2 vez na semana, o que por mês resulta em 400 reais, e na proposta de licitação tem a seguinte descrição, varrição de via e praças, equipe composta por 3 auxiliares de serviços gerais, valor mensal 3.750,00 reais, que dividindo entre a equipe composta pelos 3, daria o salario de 1.250,00 reais para cada um, e pra onde esta indo esse dinheiro?" relatou o gari.
               



O contrato e de 86.050,00 reais mensais, resultando em 1.032,600 (hum milhão e trinta e dois mil e seiscentos reais) pelo período de apenas 12 meses, conta ainda no contrato a locação de um trator, que sobre o mesmo, os próprios funcionários relataram que é da prefeitura e não da empresa, parecendo assim mais um meio de lavagem de dinheiro, voltaremos com mais informações, assim que a denuncia for acatada pela promotoria de justiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário